Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience

10/06/2024 às 14:08

10

Segunda

Jun

2 minutos de leitura
Compartilhar
Roberto Campos Neto no Monte Bravo Experience.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os ruídos que têm impactado as expectativas do mercado para a inflação devem ser atenuados

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, marcou presença no evento Monte Bravo Experience. Na ocasião, o economista refletiu sobre o cenário brasileiro, passando por temas como inflação, política monetária, atividade econômica global, comércio exterior, política fiscal, crise econômica, taxas de juros, entre outros.

Ele destacou a relevância do mercado de capitais no cenário macroeconômico. “O mercado de capitais está crescendo muito e estamos tendo uma performance mínima em renda variável. As condições financeiras do Brasil mostram ainda um aperto monetário, mas olhando de maneira ampla, as oportunidades de crédito estão funcionando significativamente bem”, pontuou.

Campos Neto também abordou os benefícios reais de uma agenda integrada de tecnologia, que inclui os quatro blocos fundamentais: Pix, Open Finance, Drex e marketplace.

Por fim, ele afirmou que os ruídos têm impactado as expectativas do mercado para a inflação devem ser atenuados. Confira em destaque em reportagem da TV CNN, no programa CNN Mercado:

Leia mais

Artigos Relacionados

  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 17:32

    Sala de Imprensa

    Dólar: saiba como as tarifas dos EUA podem impactar a cotação

    O dólar gira atualmente em torno de R$ 5,70. Para entender se esse valor será uma tendência, ou se há chances de alteração do cenário com a guerra tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e uma possível trégua na guerra da Ucrânia, o Diário do Comércio procurou especialistas para analisar a evolução e …

    Continue lendo
  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 17:01

    Sala de Imprensa

    Entrada de capital externo na B3 é a maior em 3 anos e mercado espera mais

    Com ingresso de quase US$ 12 bilhões na contagem preliminar entre janeiro e março, o mercado acionário brasileiro vai chegando ao final do primeiro trimestre de 2025 com a melhor marca para o período dos últimos três anos. E os analistas ouvidos pelo Broadcast afirmam que há motivos para crer que o Brasil continuará a …

    Continue lendo
  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 16:35

    Sala de Imprensa

    Brasil ainda está próximo do pleno emprego, diz Luciano Costa

    VEJA Mercado: desemprego ficou em 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, alta em relação ao trimestre anterior A taxa de desemprego foi de 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, mostrou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira, 28. O resultado é 0,7 ponto percentual maior que os …

    Continue lendo