Projetos imobiliários atraem setor financeiro
O montante levantado pela corretora de investimentos Monte Bravo será investido no Terraz Condomínio Clube, um empreendimento da Edificatto
Empreendimentos em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) e outras cidades-polo do agronegócio chamam a atenção do mercado financeiro. Com projetos arrojados, a Edificatto Incorporadora se aliou à corretora de investimentos Monte Bravo. A área de Mercado de Capitais da Monte Bravo Corretora foi responsável pela operação de estruturação e distribuição da oferta para investidores institucionais e individuais.
Para a captação, a Monte Bravo fez a estruturação de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs). O montante será investido no Terraz Condomínio Clube, a ser construído no Belvedere II. “Estamos falando de emissão de papéis na ordem de R$ 70 milhões”, informa a diretora de incorporação da Edificatto, Gisele Barco.
Para o head da Área de Mercado de Capitais da Monte Bravo, Eduardo Levy, a parceria demonstra o potencial de empreendimentos imobiliários em uma região dominada pelo agro, bem como o apetite dos investidores por localidades fora do eixo Rio-São Paulo. “Os títulos isentos têm um valor muito grande em nosso portfólio, sendo uma oportunidade que dá mais robustez às carteiras dos investidores”.
Notícia publicada no caderno de Economia do jornal A Gazeta.