Monte Bravo: os planos após virar corretora de investimentos

05/08/2024 às 11:54

05

Segunda

Ago

2 minutos de leitura
Compartilhar
Monte Bravo: os planos após virar corretora de investimentos

Recém transformada em corretora de investimentos, a Monte Bravo pretende expandir seus serviços de assessoria. O plano é contratar pelo menos 130 assessores de investimentos dentro dos próximos 2 anos.

A empresa não disse quanto pretende desembolsar para a admissão dos novos profissionais, mas afirmou que esta se trata de uma estratégia para fidelizar os clientes e aumentar o patrimônio administrado. Para o fechamento deste ano, a corretora busca alcançar 48 bilhões de reais sob custódia. Para 2025, a meta é de 65 bilhões de reais.

Antes atuando apenas como assessoria de investimentos, a Monte Bravo recebeu a autorização final do Banco Central para atuar como corretora em novembro do ano passado.

A empresa avalia que, depois de anos de crescimento acelerado, as corretoras passam pelo que chama de “era da assessoria”, marcada por mais competição, profissionalização e aumento do uso da tecnologia nos processos de tomada de decisão.

“Identificamos a necessidade da ampliação do time porque, nessa virada de chave como corretora, é preciso uma equipe de especialistas altamente capacitada para guiar os clientes nas melhores decisões”, diz Felipe Carbonar, Head de Assessoria na Monte Bravo Corretora.

Leia a notícia na íntegra: Veja – coluna Radar.

Confira também:

Artigos Relacionados

  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 17:32

    Sala de Imprensa

    Dólar: saiba como as tarifas dos EUA podem impactar a cotação

    O dólar gira atualmente em torno de R$ 5,70. Para entender se esse valor será uma tendência, ou se há chances de alteração do cenário com a guerra tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e uma possível trégua na guerra da Ucrânia, o Diário do Comércio procurou especialistas para analisar a evolução e …

    Continue lendo
  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 17:01

    Sala de Imprensa

    Entrada de capital externo na B3 é a maior em 3 anos e mercado espera mais

    Com ingresso de quase US$ 12 bilhões na contagem preliminar entre janeiro e março, o mercado acionário brasileiro vai chegando ao final do primeiro trimestre de 2025 com a melhor marca para o período dos últimos três anos. E os analistas ouvidos pelo Broadcast afirmam que há motivos para crer que o Brasil continuará a …

    Continue lendo
  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 16:35

    Sala de Imprensa

    Brasil ainda está próximo do pleno emprego, diz Luciano Costa

    VEJA Mercado: desemprego ficou em 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, alta em relação ao trimestre anterior A taxa de desemprego foi de 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, mostrou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira, 28. O resultado é 0,7 ponto percentual maior que os …

    Continue lendo