Dividendos: a melhor estratégia em 2025

27/12/2024 às 16:33

27

Sexta

Dez

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
A melhor estratégia para o investidor ganhar dividendos em 2025

Investir com foco em dividendos é uma estratégia adotada no mercado de ações por aqueles que buscam empresas sólidas para formar uma carteira capaz de gerar uma fonte de renda passiva de forma consistente. Esse critério, no entanto, tem sido questionado devido às recentes altas na Selic, a taxa básica de juros da economia, que influencia diretamente na rentabilidade do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), principal indicador da renda fixa.

Segundo levantamento da consultoria Elos Ayta, o Índice de Dividendos da Bolsa (IDIV) acumula queda de 1,42% em 2024, enquanto o CDI sobe 10,04% no mesmo período. O cenário pode se tornar ainda mais desafiador para encontrar papéis que pagam bons dividendos em 2025.

Apesar do cenário desafiador, isso não significa a renda variável deve ficar de lado no próximo ano. Bruno Benassi, analista de ativos na corretora Monte Bravo, recomenda diversificar a carteira. “O que temos sugerido é aumentar o percentual alocado em ativos pós-fixados da renda fixa e o porcentual que está alocado em papéis migrar para uma carteira mais defensiva, para ações pagadoras de dividendos”, explica Benassi.

Ler matéria na íntegra: E-Investidor.

Artigos Relacionados

  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 17:32

    Sala de Imprensa

    Dólar: saiba como as tarifas dos EUA podem impactar a cotação

    O dólar gira atualmente em torno de R$ 5,70. Para entender se esse valor será uma tendência, ou se há chances de alteração do cenário com a guerra tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e uma possível trégua na guerra da Ucrânia, o Diário do Comércio procurou especialistas para analisar a evolução e …

    Continue lendo
  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 17:01

    Sala de Imprensa

    Entrada de capital externo na B3 é a maior em 3 anos e mercado espera mais

    Com ingresso de quase US$ 12 bilhões na contagem preliminar entre janeiro e março, o mercado acionário brasileiro vai chegando ao final do primeiro trimestre de 2025 com a melhor marca para o período dos últimos três anos. E os analistas ouvidos pelo Broadcast afirmam que há motivos para crer que o Brasil continuará a …

    Continue lendo
  • 28

    Sexta

    Mar

    28/03/2025 às 16:35

    Sala de Imprensa

    Brasil ainda está próximo do pleno emprego, diz Luciano Costa

    VEJA Mercado: desemprego ficou em 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, alta em relação ao trimestre anterior A taxa de desemprego foi de 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, mostrou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira, 28. O resultado é 0,7 ponto percentual maior que os …

    Continue lendo