Come-cotas dos fundos exclusivos: o que fazer para fugir - Monte Bravo

Come-cotas dos fundos exclusivos: o que fazer para fugir

13/05/2024 às 12:10

13

Segunda

Mai

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

Ricardo Lopes, Head de Family Office da Monte Bravo e Rodrigo Marcatti, CEO da Veedha Investimentos, analisam os impactos da tributação de fundos exclusivos nas estruturas de investimentos e na sucessão das grandes fortunas

Ricardo Lopes, Head de Family Office da Monte Bravo, analisa os impactos da tributação de fundos exclusivos nas estruturas de investimentos e na sucessão das grandes fortunas

A partir deste ano, os investidores de fundos exclusivos fechados terão de pagar come-cotas semestralmente, em maio e em novembro, perdendo o benefício do deferimento fiscal. Com a mudança, as famílias donas de grandes fortunas estão revisando suas estruturas para torná-las o mais eficiente possível. E os wealth managers estão analisando como fazer isso.

“Na primeira análise temos que olhar o que existe dentro desses fundos que faria sentido a gente tirar e automaticamente voltar a ter benefício fiscal da não tributação. O que é fundo de ações, FDICs e FIPs. Essas alocações não fazem mais sentido em fundo multimercado exclusivo que será taxado semestralmente”, afirma Ricardo Lopes, Head de Family Office da Monte Bravo Corretora, ao Wealth Point do NeoFeed.

Confira no NeoFeed: clique aqui.

Artigos Relacionados

  • 30

    Sexta

    Ago

    30/08/2024 às 14:24

    Sala de Imprensa

    Dólar tem leve alta e volta a fechar acima de R$ 5,50

    Após trocas de sinal pela manhã de terça-feira (27), marcada pela divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de agosto, o dólar se firmou em leve alta no mercado doméstico ao longo da tarde, acompanhando a valorização da moeda norte-americana em relação a divisas latino-americanas, em especial o peso mexicano. Com …

    Continue lendo
  • 30

    Sexta

    Ago

    30/08/2024 às 13:38

    Sala de Imprensa

    Mercado de câmbio: BC decide intervir e anuncia primeiro leilão

    Nesta quinta, moeda americana registrou a quarta alta seguida, batendo R$ 5,62; Campos Neto disse que BC estava sempre com ‘o dedo no gatilho’ para atuar no mercado de câmbio caso necessário Após ter dividido opiniões de analistas ao não intervir para conter a escalada do dólar no início de agosto – quando chegou a …

    Continue lendo
  • 30

    Sexta

    Ago

    30/08/2024 às 13:17

    Sala de Imprensa

    PIB dos EUA é revisado para cima

    O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos para o segundo trimestre de 2024 foi revisado para cima, de 2,8% para 3%, aceleração significativa em comparação com o crescimento de 1,4% registrado no primeiro trimestre. Consumo nos supermercados tem alta em julho. Reflexo da queda da inflação dos alimentos, diz Abras Elson Gusmão, diretor de …

    Continue lendo

Fechar

Loading...