7 ações para lucrar com dividendos em 2025 - Monte Bravo

7 ações para lucrar com dividendos em 2025

27/12/2024 às 17:19

27

Sexta

Dez

3 minutos de leitura
Compartilhar
7 ações para lucrar com dividendos em 2025

O Natal é visto como uma época de união e partilha. Assim como trocamos presentes, partimos o peru na ceia e dividimos em pedaços iguais para todos, as empresas fazem isso com o lucro, com um porcentual pago para todos os acionistas. Essa divisão de lucros é conhecida como dividendos. Em meio a essa época festiva de comunhão com o próximo, o E-Investidor consultou analistas que elegeram 7 ações que pagam dividendos para dar de presente de Natal.

Segundo os analistas, o próximo ano tende a ser ainda mais desafiador no mercado de ações devido ao ciclo de alta de juros. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) afirmou que vai elevar a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 1 ponto porcentual nas duas próximas reuniões, fazendo que a Selic saia dos 12,25% e vá para 14,25% em março.

Por isso, antes de comprar ações, o ideal é diversificar a sua carteira de investimentos. É como se fosse a ceia de natal. Em vez de pegar somente o peru, você coloca outras comidas no prato, como a lasanha, o salpicão de frango, a salada e a sobremesa.

Segundo Bruno Benassi, analista de ativos na corretora Monte Bravo, o investidor não pode deixar de aproveitar o cenário de Selic elevada. Desse modo, ele recomenda aumentar o porcentual da carteira alocado em ativos de renda fixa pós-fixados, os quais são atrelados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Já o porcentual que está alocado em ações deve migrar para uma carteira mais defensiva, que leva em consideração ter papéis pagadores de dividendos. Nesse sentido, o analista recomenda compra de 4 ações: Itaú (ITUB4), VIVO (VIVT3), CPFL (CPFE3) e BB Seguridade (BBSE3).

No caso do Itaú, o especialista da Monte Bravo conta que o banco possui uma carteira de crédito bastante confortável e tem sofrido menos em relação aos seus pares com inadimplência, algo que tende a continuar nos próximos trimestres. Além disso, ele afirma que a companhia tem um capital regulatório acima do que o desejado, o que deve possibilitar uma distribuição de dividendos extraordinários do Itaú. Desse modo, ele calcula que o banco deve entregar um dividend yield (rendimento em dividendos) de 9% em 2025.

Para a Vivo, Benassi relata que o papel tem apresentado bons resultados, com destaque para o crescimento das receitas de telefonia celular, menor investimento e boa geração de caixa, o que deve possibilitar a companhia a continuar remunerando bem seus acionistas. A estimativa para os dividendos da Vivo é de um retorno de 9,3% nos próximos 12 meses.

No caso da CPFL, ele comenta que o papel tem o grosso das receitas vindo do segmento de distribuição de energia, que costuma sofrer menos com momentos de instabilidade economia. A companhia tem uma posição de caixa confortável e costuma distribuir uma parcela considerável do seu lucro para os acionistas. A Monte Bravo calcula que a CPFL tende a pagar cerca de 9,9% do seu valor de mercado em proventos.

Já na BB Seguridade, a estimativa é que a companhia se beneficie do momento de alta de juros, visto que a empresa deixa parte de seu dinheiro nos títulos públicos atrelados à taxa Selic. Além disso, a seguradora não sofre com inadimplência, tornando o papel atrativo. A Monte Bravo calcula que os dividendos da BB Seguridade podem remunerar o animista com 10,5% do valor de mercado da empresa.

Leia a matéria na íntegra: E-Investidor.

Artigos Relacionados

  • 27

    Sexta

    Dez

    27/12/2024 às 16:44

    Sala de Imprensa

    Monte Bravo ajusta recomendações de investimentos após decepção com pacote fiscal

    Corretora aumentou a exposição a ativos com receita dolarizada e posições no exterior na carteira de renda variável A Monte Bravo fez alguns ajustes nas recomendações de investimentos após o “desalento” com o pacote de corte de gastos anunciado pelo governo e as perspectivas para o quadro fiscal. O destaque da corretora ficou para o aumento da …

    Continue lendo
  • 27

    Sexta

    Dez

    27/12/2024 às 16:33

    Sala de Imprensa

    Dividendos: a melhor estratégia em 2025

    Investir com foco em dividendos é uma estratégia adotada no mercado de ações por aqueles que buscam empresas sólidas para formar uma carteira capaz de gerar uma fonte de renda passiva de forma consistente. Esse critério, no entanto, tem sido questionado devido às recentes altas na Selic, a taxa básica de juros da economia, que influencia diretamente na rentabilidade …

    Continue lendo
  • 19

    Quinta

    Dez

    19/12/2024 às 17:44

    Sala de Imprensa

    Monte Bravo vê Selic em 14,75% em maio de 2025 e IPCA de 5,2% no fim do ano que vem e 3,7% em 2026

    Por Maria Regina SilvaSão Paulo, 18/12/2024 – A Monte Bravo divulgou hoje suas novas projeções para as principais variáveis macroeconômicas do Brasil. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano que vem avançou de 4,7% para 5,2%, bem acima do teto da meta, de 4,50%. Para 2026 a expectativa …

    Continue lendo

Fechar

Loading...