No Brasil, a captação em fundos tem as origens mais variadas: ações, títulos de renda fixa, commodities, títulos públicos, entre outros papéis.
Em 2020, o volume financeiro negociado nessa categoria caiu 8,7% – mas a expectativa é a de que em 2021 esse quadro seja revertido, com a recuperação paulatina da economia experimentada sobretudo nos países em que a pandemia começou a dar sinais de arrefecimento.
Com a alta nos juros já iniciada pelo Copom em 2021, a projeção é a de que os fundos de renda fixa e de renda variável possam voltar para o centro das atenções dos investidores.
A vantagem dos fundos de investimento é a diversidade oferecida por todas as modalidades.
Mas… Quais são os fundos mais rentáveis?
A lista varia dia a dia, conforme o comportamento do mercado e a procura por cada título. Entretanto, é possível ter uma ideia dos fundos mais atrativos a partir do cruzamento entre vários critérios: aplicação mínima, taxa de administração ao ano, cotização de resgate, risco e rentabilidade.
Você pode acessar o relatório Top Fundos Maio 2021 da XP clicando aqui.
É importante ressaltar que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura e este relatório não é uma recomendação de investimento. Converse com seu assessor para encontrar o fundo de investimento ideal para ser perfil e objetivo.
A Monte Bravo conta com um time de assessoria especializado para todos os perfis de investidores – com foco no atendimento personalizado, assertivo e transparente.