Stock Guide Monte Bravo | 28 de abril a 02 de maio de 2025

28/04/2025 • < 1 min de leitura

Resumo do artigo

  • No Brasil, a Bolsa continua com bom desempenho — que acreditamos que pode se manter, já que nosso cenário projeta apenas mais uma alta de juros na próxima reunião, com a Selic estacionando em 14,75% a.

O Ibovespa fechou a semana em alta de 3,9%, atingindo 134.739 pontos.

  • Ganho acumulado em 2025 chegou a 12%;
  • Índice se aproximou de sua máxima histórica;
  • A semana trouxe alívio nas tensões comercial que pressionam os mercados de risco.

O Ibovespa fechou a semana em alta de 3,9%, atingindo 134.739 pontos — elevando a valorização no ano para 12 % e se aproximando das máximas históricas. Apesar da questão numérica, a bolsa de hoje negocia em múltiplos menores do que da última vez. 

A semana trouxe algum alívio, com Trump mantendo a narrativa na tentativa de desescalar as tensões envolvendo a Guerra Comercial e seus ataques ao presidente do Federal Reserve, banco central dos EUA.

Além de Trump, durante o encontro anual do FMI em Washington, tivemos algumas autoridades americanas — com destaque para o Secretário do Tesouro Scott Bessent — trouxeram uma retórica menos agressiva. Isso ajudou os mercados a “comprarem” alguma racionalidade e a possibilidade de acordos serem fechados nas próximas semanas.

No Brasil, a Bolsa continua com bom desempenho — que acreditamos que pode se manter, já que nosso cenário projeta apenas mais uma alta de juros na próxima reunião, com a Selic estacionando em 14,75% a.a. Mantemos nossa visão de um cenário desafiador, com diferentes cenários podendo se desenhar nos próximos 18 meses. No entanto, devido ao nível de preços e ao aumento da probabilidade de desfechos positivos, estamos um pouco mais construtivos com o desempenho do Ibovespa.

Se você tem
Monte Bravo, Bravo!

Invista com quem ajuda você a alcançar o próximo topo.

Abra sua conta