A Monte Bravo, principal assessoria de investimentos do Brasil, não para de crescer. Após uma intensa ampliação durante a pandemia, a empresa anuncia um ambicioso plano de expansão para os próximos meses, visando chegar em um objetivo maior: possuir R$ 100 bilhões sob assessoria até 2024.
Mesclando tecnologia, inovação, branding e estratégia, a empresa promete balançar o mercado de investimentos nos próximos anos, sendo não apenas a maior assessoria, mas a melhor também, aliando competência e eficiência do seu time. Entenda como:
O que é a Monte Bravo?
Com 10 anos completados em maio de 2020, a Monte Bravo – que surgiu da inquietude de dois universitários – saiu do patamar de um pequeno escritório de investimentos para uma empresa em constante ascensão, chegando ao topo do seu segmento atualmente.
Fundada em 2010 em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a empresa começou em uma salinha de 37m², com apenas dois assessores – que, pasmem, são os sócios-fundadores, e com um desafio enorme pela frente: fazer a diferença na vida das pessoas através do mercado financeiro. Tarefa nada fácil, ainda mais nessa época onde investimento era pouquíssimo difundido.
Hoje, a Monte Bravo está presente em 8 cidades ao redor do Brasil. E, agora, está prestes a marcar presença em mais três regiões até o fim de 2020.
Novas filiais com imenso potencial
Com grande atuação nas cidades do eixo Sul-Sudeste do Brasil, a Monte Bravo também viu potencial no Centro-Oeste do país. Com escritório em Goiânia inaugurado há um pouco mais de um ano, a filial já bateu a marca de R$ 500 milhões sob custódia.
Mas ainda querem mais: “Queremos chegar aos R$ 1,5 bilhão em 2021. Temos um potencial incrível na cidade e poucos enxergavam isso.”, comenta Felipe Carbonar, Head da região Centro-Oeste.
Enxergando grandes oportunidades na região, a Monte Bravo anunciou a sua mais nova filial, agora em Brasília. “Temos planos ambiciosos para a praça. Queremos chegar em R$ 1 bilhão sob custódia até 2021 e R$ 3 bilhões em 2 anos. Entendemos que a capital tem um mercado extremamente potencial, com um papel fundamental no eixo do Private Banking. Há um peso relevante além do cenário político nacional.”, comenta Carbonar.
Além da região Centro-Oeste, a Monte Bravo aposta, também, no interior do estado de São Paulo. Recentemente, foi anunciado o mais novo escritório da empresa, em São José dos Campos.
“Temos planos ousados para o interior do estado de São Paulo. Existe um potencial enorme para que esta se torne uma das principais operações da Monte Bravo. Queremos ser a melhor assessoria de investimentos da cidade e da região. Tem sido assim em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e em todo o Brasil.”, comenta Filipe Portella, sócio fundador da Monte Bravo. E a filial já tem um objetivo maior: chegar a R$ 1 bilhão sob custódia já em 2021.
Ainda no interior de São Paulo, a empresa está nos últimos detalhes para anunciar mais um escritório na região, agora em Campinas.
Reforços nas principais capitais brasileiras
Além de expandir para novas regiões, a Monte Bravo está se movimentando para aprimorar os atuais escritórios. Chegando agora na marca de 400 colaboradores, grande parte assessores de investimentos, a expansão foi completamente necessária.
Um exemplo desta ação, como já citado, é a filial de Goiânia, que anunciou a contratação de mais assessores de investimentos, mostrando que o objetivo está cada vez mais próximo de ser alcançado.
A operação no Rio de Janeiro ganhou uma nova casa neste mês de outubro. Agora a filial se encontra em um moderno escritório na região de Ipanema, área nobre da cidade. Com mais de R$ 1 bilhão sob custódia, Raphael Farias, Head da cidade, quer mais do que dobrar o valor sob assessoria até o fim de 2021, alcançando o valor de R$ 3,5 bilhões.
Em Belo Horizonte, já contando com um escritório personalizado para o atendimento ao cliente, a expansão foi em termos estruturais nas equipes. Em operação desde 2019, agora a filial conta com operadores dedicados para renda variável e assessores do ramo Corporate da Monte Bravo, ambos com bastante adesão na região.
“A Monte Bravo em BH tem como objetivo ser referência em qualidade e na melhor experiência do cliente com atendimento próximo e personalizado, sendo reconhecida como a empresa número 1 em Minas Gerais. Temos como meta chegar a R$ 3 bilhões sob assessoria no final de 2021.”, conta Leonardo Cruz, Head da operação em Belo Horizonte.
Além dessas regiões, recentemente foi inaugurada a filial de Curitiba, que contém 20 assessores em operação. Visando o potencial do estado paranaense, o objetivo é alcançar R$ 1 bilhão sob assessoria já no primeiro ano de funcionamento.
Grandes reformas, também, foram feitas nos escritórios “chaves” da Monte Bravo, em Porto Alegre e em São Paulo. As operações, que detêm a maior fatia dos bilhões sob assessoria, ganharam expansões importantes – com direito até a estúdio de gravação na capital paulista.
Expansão não só física, mas em robustez
Após fusões e aquisições importantes, como a MN Investimentos, fundada por Thiago Nigro (Primo Rico), a Ella’s, escritório referência em atendimento ao público feminino e LGBTQ+ e também o Bolso Forte, braço educacional, a Monte Bravo se prepara para ficar cada vez mais robusta no mercado
Desta vez, a empresa organizou uma investida no setor de Private Banking, setor cada vez mais disputado no mercado de investimentos. Trouxe como reforço Ricardo Lopes, ex-head de Produtos e Serviços Private do Banco Santander, para liderar a área de Private e planejar as ofertas de produtos e serviços de toda a empresa.
Ainda há poucas semanas, Adriana Queiroz, também do Santander, chegou para reforçar e liderar a equipe Private no Rio de Janeiro. O fortalecimento da área vem em linha com o objetivo de oferecer a melhor experiência deste setor no Brasil.
“Hoje este público ainda está, em grande parte, na carteira dos grandes bancos. Queremos transformar a Monte Bravo, cada vez mais, em referência neste segmento. Nosso lema no Private é trazer uma experiência completamente alinhada às necessidades e objetivos dos clientes”, explica Eduardo Peixoto, head de Private Solutions.
O foco da área Private da Monte Bravo e trazer aos clientes um atendimento completo, desde estrategistas de investimentos, até a advogados especializados em cada frente. Trazer a independência e perpetuidade é o que fomenta os profissionais na área.
Além de reforçar sua equipe, a Monte Bravo anuncia uma nova parceria para reforçar a sua marca no mercado financeiro. Ana Couto, uma das maiores agências de branding do Brasil, ficará responsável por desenvolver a marca, posicionamento e jornadas de clientes da empresa.
O projeto entrará em vigor nas próximas semanas e as expectativas de resultados são claras: querem se tornar uma empresa de soluções financeiras, trazendo credibilidade e qualidade para todos.
Aliando experiência e tecnologia
Após levar quatro vezes seguidas o prêmio de melhor atendimento da rede XP, a Monte Bravo decidiu inovar quando o assunto é experiência do cliente. Fato é que a digitalização da empresa começou a acontecer recentemente, trazendo profissionais de mercado de customer experience.
Não à toa, o processo de atendimento ao cliente se transformou em algo muito maior: a concepção de um aplicativo exclusivo da Monte Bravo. Neste app, é possível customizar o seu atendimento, podendo escolher entre recebimento de emails ou mensagens via WhatsApp, por exemplo.
Além disso, o aplicativo se tornou um “hub” de conteúdos produzidos pela Monte Bravo. Desde morning calls diários, a podcasts, artigos, acesso à agenda de eventos e muito mais. Tudo o que você precisa da empresa, está centralizado neste novo canal, misturando a experiência do cliente com tecnologia de ponta.
É com esse planejamento estratégico que a Monte Bravo quer se portar como a melhor assessoria de investimentos do Brasil, sem deixar de lado a sua essência, uma empresa feita de pessoas para pessoas. E esse é só o começo!