Tabela Periódica Monte Bravo | Novembro/2024

06/11/2024 às 15:20

06

Quarta

Nov

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

Confira os retornos dos principais ativos e benchmarks de investimento em outubro

  • Dados mais fortes na economia e favoritismo de Trump pressionaram os juros em outubro;
  • A taxa do título de 10 anos do Tesouro dos EUA subiu de 3,78% para 4,29% no período;
  • Por conta da deterioração da percepção de risco fiscal, ativos brasileiros caíram ainda mais;
  • No acumulado em 12 meses, dentre os ativos brasileiros, só o Ibovespa e as debentures batem o CDI.

A Tabela Periódica Monte Bravo é um material exclusivo e elaborado pela nossa área de Análise. Com ela, investidores conseguem ter uma visão ampliada sobre o rendimento de ativos e benchmarks domésticos e internacionais selecionados em prazos mais longos.

O mercado costuma focar na rentabilidade diária, mensal ou anual dos ativos. No entanto, quando falamos de uma carteira que será carregada pelos investidores ao longo de diversos anos, ou até mesmo décadas, é mais adequado olhar o desempenho de ativos e benchmarks em horizontes mais longos.

A Tabela Periódica Monte Bravo mostra o resultado consolidado destes ativos selecionados olhando para o seu desempenho nos últimos 5 e 10 anos. Assim, os investidores podem analisar seus investimentos a partir de uma perspectiva mais compatível com o conceito de uma carteira de investimentos.

Artigos Relacionados

  • 10

    Quinta

    Abr

    10/04/2025 às 09:59

    Carta Mensal

    Carta Mensal — Abril/2025

    Março foi marcado pelo aumento do risco de recessão nos EUA diante da incerteza sobre as tarifas, o que impactou as ações e gerou um fluxo de saída do dólar. A administração Trump é a principal fonte de volatilidade dos mercados. A percepção de tarifas elevadas, somada à conduta agressiva contra aliados, levou o mercado …

    Continue lendo
  • 10

    Quinta

    Abr

    10/04/2025 às 09:21

    Informe Diário

    Recuo de Trump traz fôlego aos mercados globais

    📄 Para conferir o Informe Diário em formato PDF, clique aqui. Mercados Ontem (09), Trump anunciou uma moratória de 90 dias nas tarifas recíprocas, um período no qual, exceto para a China, as tarifas permanecerão em 10,00%. Negociações serão conduzidas para definir o patamar final com cada país e, mesmo no caso da China, há sinais …

    Continue lendo
  • 09

    Quarta

    Abr

    09/04/2025 às 09:46

    Análise

    Estudo Especial: As oportunidades do Brasil na Guerra Comercial entre EUA e China

    Veja como as tarifas e retaliações podem impactar os seus investimentos. No dia 2 de abril, o presidente dos EUA Donald Trump anunciou as tarifas recíprocas. O aumento das tarifas foi bem mais amplo do que se esperava. A estimativa é que essas novas tarifas elevem a alíquota efetiva sobre as importações americanas para o …

    Continue lendo