O Ibovespa fechou a semana em queda de 1,4%, aos 129.992 pontos, e continua a negociar em território negativo no acumulado em 2024.
- Nos EUA, os bancos deram o pontapé inicial para a temporada de balanços do 3T24;
- Por aqui, diversas companhias já divulgaram suas prévias operacionais para o período;
- Além disso, tivemos novidades sobre Cosan, Multiplan, Iguatemi, PRIO e Brava.
A semana trouxe dados de inflação no Brasil e nos EUA, com ambos os países registrando uma leve aceleração após números bastante benignos em agosto. Apesar dos resultados piores, mantemos nossa visão sobre a trajetória de juros para ambos os países.
A China continua movimentando o mercado, com medidas de estímulo que foram anunciadas durante o final de semana e eram bastante aguardadas pelos investidores. Até agora, as medidas já divulgadas sugerem que os formuladores de políticas mudaram o tom e estão mais atentos aos desdobramentos da desaceleração do setor imobiliário e seus impactos na economia.
Voltando aos EUA, tivemos o início da temporada de resultados, com os bancos dando o pontapé inicial. Até agora, os números reportados têm sido positivos, indicando que a economia segue em bom estado. As próximas semanas serão movimentadas, com diversas companhias divulgando seus resultados.
No Brasil, começou o aquecimento para a temporada de resultados, com algumas empresas, principalmente incorporadoras, divulgando suas prévias operacionais para o trimestre recém-encerrado. Além disso, tivemos novidades sobre Cosan, Multiplan, Iguatemi, PRIO e Brava.