Monte Bravo Analisa | Fed em Jackson Hole - Monte Bravo

Monte Bravo Analisa | Fed em Jackson Hole

23/08/2024 às 11:37

23

Sexta

Ago

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

Presidente do Fed confirmou início do ciclo em setembro.

Em seu discurso no Simpósio do Fed em Jackson Hole nesta sexta-feira (23), Jerome Powell validou as expectativas do mercado. Na visão da nossa área de Análise, a abordagem é compatível com cortes sequenciais de 25 pontos-base — em linha com o Cenário Base Monte Bravo.

Abaixo, listamos os principais destaques da fala de Powell no evento, realizado pelo Federal Reserve de Kansas City. Confira:

  • O banco central norte-americano está mais confiante de que a inflação no país está no caminho para convergir com a meta de 2% ao ano;
  • O mercado de trabalho arrefeceu, mas não por demissões. O movimento é resultado por uma maior oferta de empregos e uma estabilização no ritmo de contratações, que estava bastante acelerado;
  • O Federal Reserve não gostaria de ver uma desaceleração adicional do mercado de trabalho;
  • De forma geral, a economia americana está crescendo em ritmo sólido e, agora, chegou o momento de ajustar a política monetária — desfazendo a restrição monetária.

Leia também: Monte Bravo Analisa | Desafios do Política Monetária

Artigos Relacionados

  • 19

    Quinta

    Set

    19/09/2024 às 09:19

    Informe Diário

    Mercados digerem a superquarta

    📄 Para conferir o Informe Diário em formato PDF, clique aqui. Mercados Ontem (18), o Federal Reserve decidiu por um corte de 50 pontos-base na taxa de juros, trazendo a taxa de Fed Funds para a faixa entre 4,75% e 5,00% ao ano (Leia mais). A pesquisa com os diretores sobre as projeções para a economia também …

    Continue lendo
  • 18

    Quarta

    Set

    18/09/2024 às 19:26

    Análise

    Selic: como esperado, Copom eleva os juros para 10,75% a.a.

    📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui. Conforme o esperado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a taxa Selic em 0,25 p.p., para 10,75% ao ano. A decisão foi tomada em votação unânime. No Comunicado, o Copom justificou a decisão da seguinte forma: Ambiente externo mantém-se desafiador em função  …

    Continue lendo
  • 18

    Quarta

    Set

    18/09/2024 às 17:32

    Análise

    Fed: corte agressivo é um seguro contra o risco de maior desaceleração

    📄 Para conferir a análise em formato PDF, clique aqui. O FOMC optou por cortar a taxa de Fed Funds em 50 pontos-base nesta quarta-feira (18). O Comitê reconheceu que houve progressos em direção ao objetivo de atingir a meta de 2,0% de inflação. Desta forma, vendo riscos simétricos, o Fed ganhou confiança para  iniciar …

    Continue lendo

Fechar

Loading...