Bolsa e dólar: Alexandre Mathias conversa com a Veja Mercado - Monte Bravo

Bolsa e dólar: Alexandre Mathias conversa com a Veja Mercado

22/07/2024 às 10:14

22

Segunda

Jul

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
VEJA Mercado: estrategista-chefe da Monte Bravo diz que descontos da bolsa e do dólar estão integralmente relacionados a problemas internos.

VEJA Mercado: estrategista-chefe da Monte Bravo diz que descontos da bolsa e do dólar estão integralmente relacionados a problemas internos

O presidente Lula voltou a preocupar algumas alas do mercado financeiro. O presidente afirmou em entrevista à TV Record que não está convencido sobre a necessidade de se cortar gastos e que não é obrigado a cumprir metas se “existem coisas mais importantes a se fazer”.

Lula voltou a dizer que tem divergências com o mercado. O Ibovespa interrompeu sua sequência de 11 altas consecutivas e fechou em leve queda de 0,2%. As mineradoras também pressionaram o índice diante de incertezas sobre o ritmo de crescimento da economia da China. O dólar fechou em estabilidade, cotado a 5,42 reais.

Governo e Congresso não chegaram a um acordo sobre as medidas de compensação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e pediram mais tempo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira entrevista do economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo Corretora para o repórter Diego Gimenes.

Entrevista publicada na Veja Mercado

Artigos Relacionados

  • 25

    Segunda

    Nov

    25/11/2024 às 17:12

    Sala de Imprensa

    Selic vai a 13,25% ao ano sem ajuste fiscal crível, diz estrategista da Monte Bravo

    Em entrevista à Bloomberg Línea, Alexandre Mathias diz que o governo perdeu o benefício da dúvida até de quem apostou a favor de um cenário benigno e que juro mais alto reflete perda da credibilidade A Monte Bravo avalia que o Banco Central pode ser obrigado a acelerar a alta de juros para 0,75 ponto percentual já …

    Continue lendo
  • 25

    Segunda

    Nov

    25/11/2024 às 16:34

    Sala de Imprensa

    Quem é Scott Bessent, o entusiasta de criptos que foi nomeado por Trump para o Tesouro

    Escolha encerra uma semana de incerteza sobre a posição crucial para o controle econômico e monetário do próximo governo. Indicação ainda deve ser aprovada pelo Senado O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou o gestor de fundos de hedge (ou fundos de cobertura) Scott Bessent como secretário do Tesouro. Os fundos de hedge focam em estratégias complexas e …

    Continue lendo
  • 18

    Segunda

    Nov

    18/11/2024 às 17:43

    Sala de Imprensa

    Pacote fiscal é o mais importante para a melhora de ativos

    A apresentação do pacote fiscal pelo governo Lula, que deve ficar para depois das reuniões do G20, é o fator mais importante para a melhora dos ativos domésticos atualmente. É muito mais importante que os desdobramentos do novo governo de Donald Trump nos Estados Unidos para países emergentes, por exemplo. A avaliação é de Alexandre …

    Continue lendo

Fechar

Loading...