Bolsa e dólar: Alexandre Mathias conversa com a Veja Mercado - Monte Bravo

Bolsa e dólar: Alexandre Mathias conversa com a Veja Mercado

22/07/2024 às 10:14

22

Segunda

Jul

< 1 minuto de leitura
Compartilhar
VEJA Mercado: estrategista-chefe da Monte Bravo diz que descontos da bolsa e do dólar estão integralmente relacionados a problemas internos.

VEJA Mercado: estrategista-chefe da Monte Bravo diz que descontos da bolsa e do dólar estão integralmente relacionados a problemas internos

O presidente Lula voltou a preocupar algumas alas do mercado financeiro. O presidente afirmou em entrevista à TV Record que não está convencido sobre a necessidade de se cortar gastos e que não é obrigado a cumprir metas se “existem coisas mais importantes a se fazer”.

Lula voltou a dizer que tem divergências com o mercado. O Ibovespa interrompeu sua sequência de 11 altas consecutivas e fechou em leve queda de 0,2%. As mineradoras também pressionaram o índice diante de incertezas sobre o ritmo de crescimento da economia da China. O dólar fechou em estabilidade, cotado a 5,42 reais.

Governo e Congresso não chegaram a um acordo sobre as medidas de compensação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e pediram mais tempo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira entrevista do economista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo Corretora para o repórter Diego Gimenes.

Entrevista publicada na Veja Mercado

Artigos Relacionados

  • 11

    Sexta

    Out

    11/10/2024 às 18:45

    Sala de Imprensa

    Inflação: menos impulso fiscal e mais juro colocam 2025 em xeque

    Não tem tempo bom no curto prazo. Essa é a visão de quem está atento à inflação, ao juro exigido para combatê-la e à dívida pública em contínua ascensão. Mas não há chuva ou trovoada no horizonte de quem aplaude a atividade movida pelo mercado de trabalho, alta na renda e transferências governamentais. Bonança que …

    Continue lendo
  • 11

    Sexta

    Out

    11/10/2024 às 17:24

    Sala de Imprensa

    Ibovespa sob pressão? Cautela impera com Selic e juros altos por mais tempo nos EUA 

    Após um rali, que levou o Ibovespa a superar os 137 mil pontos, no final de agosto, um misto de correção e cautela passou a tomar conta da bolsa brasileira. Desde sua máxima histórica, um novo cenário passou a desenhar, com uma alta dos juros no Brasil e um ciclo de cortes nos EUA que …

    Continue lendo
  • 11

    Sexta

    Out

    11/10/2024 às 16:42

    Sala de Imprensa

    Ibovespa: Monte Bravo vê índice a 145 mil pontos até o fim de 2024

    Corretora estima que índice do Ibovespa pode chegar a 160 mil pontos em 2025 A Monte Bravo mantém sua projeção de 145 mil pontos para o Ibovespa no final de 2024 e vê o principal indicador da B3 acelerando aos 160 mil pontos até setembro de 2025, apesar da recente volatilidade e em meio aos contínuos riscos …

    Continue lendo

Fechar

Loading...