Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores - Monte Bravo

Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores

10/06/2024 às 13:48

10

Segunda

Jun

2 minutos de leitura
Compartilhar
Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores.

A relação de preço por lucro da Bolsa brasileira indica um patamar atrativo para entrada – está em seu menor número desde 2002, aponta o CEO da gestora AZ Quest, Walter Maciel. Ainda assim, falta o vislumbre de algum gatilho para que os ativos concretizem os ganhos esperados no curto prazo, pondera o gestor da Absolute Investimentos, Fabiano Rios. Os executivos falaram durante evento da Monte Bravo Corretora, na manhã de sexta-feira (7), em São Paulo.

Mais otimista, Maciel considera que a conjuntura global pode empurrar a economia brasileira. ‘Pela força bruta das oportunidades, acredito que o Brasil agora não perderá a chance de embalar junto.’ Ele aponta a expectativa pela queda na inflação americana como um direcionador para a melhora global e, por consequência, do Brasil. Outro ponto é o benefício da posição geopolítica do País em relação à disputa comercial entre EUA e China.

Exportações estão crescendo

Monte Bravo Experience: bolsa brasileira está atraente na avaliação de gestores.

Quanto aos indicadores locais, Maciel destaca que o nível de exportações está crescendo, com destaque para o petróleo. ‘Será o nosso principal item de exportação em 2024. Além disso, o país deve dobrar a produção em quatro anos. A transição energética não acontecerá tão rápida, então a demanda por petróleo se manterá.’

Rios observa que a complexidade das questões brasileiras, sobretudo as fiscais, é fator que pesa na preferência por tomar risco no exterior. Isto fora as vantagens de diversificação que existem em buscar ativos internacionais. De qualquer forma, pelos preços atrativos da Bolsa brasileira, o executivo enxerga empresas que valem a pena para uma visão de longo prazo.

As incerteza fiscais brasileiras atuais vêm mais do desencontro entre as posturas do governo. ‘A maior parte das decisões tem sido tomadas na direção correta, mas o discurso é muito dúbio. A postura que a Fazenda expressa parece ter muito pouco apoio do governo’, avalia Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo Corretora.”

Notícia publicada no E-Investidor.

Leia mais: Monte Bravo Experience: 8ª edição reúne grandes nomes do mercado

Artigos Relacionados

  • 18

    Segunda

    Nov

    18/11/2024 às 17:43

    Sala de Imprensa

    Pacote fiscal é o mais importante para a melhora de ativos

    A apresentação do pacote fiscal pelo governo Lula, que deve ficar para depois das reuniões do G20, é o fator mais importante para a melhora dos ativos domésticos atualmente. É muito mais importante que os desdobramentos do novo governo de Donald Trump nos Estados Unidos para países emergentes, por exemplo. A avaliação é de Alexandre …

    Continue lendo
  • 18

    Segunda

    Nov

    18/11/2024 às 15:18

    Sala de Imprensa

    Petrobras lucra acima do esperado

    A Petrobras (PETR4) reportou um lucro líquido acima do esperado pelo mercado na noite desta quinta-feira (7). A companhia reportou um lucro líquido de R$ 32,5 bilhões no terceiro trimestre de 2024, alta de 22,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Para os analistas ouvidos pelo E-Investidor, a empresa apresentou números consistentes …

    Continue lendo
  • 12

    Terça

    Nov

    12/11/2024 às 18:24

    Sala de Imprensa

    Se o corte de gastos não for eficaz, o dólar pode chegar a R$ 7, diz Monte Bravo

    Alexandre Mathias, estrategista-chefe da corretora, mapeou os cenários possíveis após o anúncio de ajuste fiscal do governo. Confira! O mercado aguarda há semanas o anúncio das medidas de cortes de gastos, prometidas pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad para resgatar a credibilidade do governo em controlar as contas públicas. A expectativa é de que a proposta seja apresentada nesta semana …

    Continue lendo

Fechar

Loading...