Ata do Copom: Luciano Costa no BM&C News

01/04/2024 às 10:29

01

Segunda

Abr

< 1 minuto de leitura
Compartilhar

ATA DO COPOM

Embora o cenário-base avaliado pelo Banco Central não tenha se alterado desde a reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária (Copom), as incertezas do cenário levaram o Banco Central a julgar apropriado obter maior flexibilidade de política monetária. Assim, o Comitê decidiu mudar sua orientação e antecipar uma redução de 0,50 ponto percentual na taxa de juros apenas para a próxima reunião, retirando o plural do chamado “guidance”.

A informação está na Ata da reunião do Copom realizada nos dia 19 e 20 de março e divulgada na terça-feira (26). Na ocasião, o BC optou novamente por reduzir a taxa básica de juros (Selic) em 0,50 p.p., para 10,75% ao ano, no sexto corte seguido.

“Imaginamos que ficar com juro em torno de 5,5% seria compatível com o nível de riscos”, analisa Luciano Costa, economista-chefe da Monte Bravo, que conversou com o BM&C News, confira:

Artigos Relacionados

  • 04

    Sexta

    Abr

    04/04/2025 às 17:56

    Sala de Imprensa

    O que esperar da bolsa após o tarifaço de Trump? Veja opinião de analistas

    A cautela ainda deve imperar durante o período de negociações com os EUA, mas pode ter espaço para algum otimismo com o Brasil Apesar de o Brasil ter entrado na lista dos países tarifados pelos Estados Unidos, segundo anúncio do presidente do país Donald Trump feito na quarta-feira (2), o mercado daqui deve se animar, já …

    Continue lendo
  • 04

    Sexta

    Abr

    04/04/2025 às 16:44

    Sala de Imprensa

    Carteira Valor: ‘Blue chips’ lideram lista de ações sugeridas para abril

    Carteira Valor: Papéis de bancos, exportadoras de commodities e empresas de serviços públicos também estão no alvo de estrangeiro O bom desempenho da bolsa brasileira no primeiro trimestre, especialmente em março, foi sustentado pela volta do investidor estrangeiro. E, quando os “gringos” vêm para cá, eles miram principalmente nas chamadas “blue chips”, as ações de …

    Continue lendo
  • 04

    Sexta

    Abr

    04/04/2025 às 15:55

    Sala de Imprensa

    Quais são as ações mais afetadas pelas tarifas de Trump?

    A onda tarifária criada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, até agora tem ajudado mercados emergentes como o Brasil. O Ibovespa, por exemplo, acumula alta de 9,06% este ano. Ações afetadas: mas muitas companhias já estão sofrendo e podem ser ainda mais prejudicadas com o tarifaço anunciado na quarta-feira. Que ações são essas? Os …

    Continue lendo